O Escritor brasileiro, Fernando F. Fasoli, nasceu em 1962 na cidade de Caxias do Sul – RS – Brasil. Formado em Geologia e Gemologia, é também professor de Tai-Chi-Chuan e outras Artes Orientais, profissões em que procura conciliar com o que mais gosta de fazer: escrever e pintar.

Seu fascínio pela busca da espiritualidade e auto-conhecimento começou quando morou em Lima (Peru) dos 7 aos 12 anos de idade, onde seus contatos com os peruanos e o Bairro Chinês (maior do mundo depois de Chinatown em San Francisco – USA) o levaram a conhecer um sábio imigrante de Shangai, chamado Chang Lau. Essas foram as bases para sua consciência espiritual e o início de uma busca por sua verdadeira origem, fatos esses relatados pelo personagem neste fascinante romance “No Silêncio do Coração”, que hoje já está traduzido para outros idiomas.

O autor tem outros cinco livros concluídos, que brevemente estarão nas livrarias e neste site. Suas mais recentes pinturas estão neste site, na seção ‘Galeria de Luz’, verdadeiras janelas para os mundos fascinantes do escritor e dos personagens.

Entre 1997 e 2003 o próprio autor editou seu 1º livro, que teve uma repercussão regional. Os 9.800 livros dessas edições foram vendidos pelo autor em centenas de palestras nos mais variados locais como: Grupos de Estudos, Grupos de Terapeutas e Psicólogos, Centros Espíritas, Centros de Umbanda, Lojas Maçônicas, Centros da Ordem Rosa Cruz, Asilos, Escolas de Arte, Universidades e também em empresas dos mais variados setores.

O autor percorreu o caminho inicial de muitos autores que não conseguem uma grande editora para mostrar seu trabalho. Nas palavras do próprio autor: “... Não importa quanto tempo leve, é o que digo para muitos autores iniciantes. Acredite em você, e vá até o fim do mundo para mostrar seu trabalho. Se você ama escrever e contar histórias fantásticas, na hora certa aquele grande editor vai aparecer na sua vida... Foi o que aconteceu comigo... Depois de 12 anos surgiu o editor certo. Nesse tempo nunca desisti e continuei escrevendo com total entrega, mesmo tendo recebido milhares de ‘nãos’. Sempre usei uma frase que me manteve no caminho, nas poucas vezes em que desanimei... Um coração determinado, realiza sonhos...”

Esse e outros livros são resultado de minha vontade em fazer essas obras chegarem às mãos dos leitores. Esses sim, os que tornam o trabalho solitário do escritor, o único presente que ele espera: ser lido.
Como não tenho preconceitos em relação a crenças, filosofias, religiões, classes sociais e raças, costumo dizer que sou um espiritualista livre, uma alma livre, que ao meu ver é o melhor modo de beber de uma fonte inesgotável: O Universo. Não tenho nenhum “rótulo”, pois isso seria pôr um limite em minha consciência. A mente que evolui está em permanente mudança.

É esta espiritualidade livre que narro nos meus livros. Aventura, mistério, ação, auto-conhecimento, amor e bom-humor são os ingredientes que considero essenciais para termos uma vida com entusiasmo, ou que fazem uma boa história.

Este é o sentido da vida: estamos todos aqui para sermos mais felizes e termos consciência de quem somos, porque estamos aqui e para onde estamos indo. Mas enquanto não descobrimos tudo isso, sejamos livres. Permaneçamos sempre em movimento, como o Universo. Isso é ter um espírito livre... Muitos dos personagens de meus livros adotam estas características.

“Olhar para a vida sem a visão espiritual,
é como um livro com palavras sem vida
ou uma pintura com cores sem brilho”.


Fernando F. Fasoli